quinta-feira

Trecho inaugurado da José Carlos Pereira Pinto valoriza Guarus

A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (04) o primeiro trecho da Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, entre a Avenida Francisco Lamego e Rua Antônio de Castro, em Guarus, que também foi concluída.  O trecho compreende quase 2,5 quilômetros de avenida, o que representa 75% da obra concluída. Com a prefeita, estavam o vice-prefeito, Doutor Chicão; e os deputados federais Anthony Garotinho e Paulo Feijó. O pacote inclui obras de infraestrutura, com construção de galerias de drenagem, reurbanização, ciclovia, pavimentação e tratamento paisagístico.

A prefeita Rosinha ressaltou a importância de entregar mais esta obra. “Fico muito feliz por inaugurar o primeiro trecho desta avenida e, também, a Avenida Antônio de Castro, da mesma forma que inauguramos outras ruas e avenidas contempladas com este mesmo projeto em bairros vizinhos como o Vicente Dias”, afirma Rosinha, lembrando que, em Guarus, também receberam melhorias os parques Presidente Vargas, Calabouço, Rio Branco, Alvorada e Novo Mundo.

- Nestes bairros, reformamos e construímos escolas e creches. Na área da saúde, realizamos grandes avanços na cidade e interior: Enquanto a cidade do Rio de Janeiro registra 25 mil casos de dengue e o estado do Rio, 60 mil, Campos teve 140 casos. Graças ao programa habitacional Morar Feliz, pudemos retirar milhares de famílias de áreas de risco e de alagamento e, este ano, durante as chuvas, estas famílias não precisaram deixar suas casas. Estavam seguras – destaca a prefeita, que ressaltou ainda a importância da passagem a um real para toda população.

O deputado Anthony Garotinho também falou sobre outras melhorias feitas na mesma região. “A obra mais importante que o governante pode fazer é ter o cuidado necessário com o povo e, verdadeiramente, fazê-lo feliz. Hoje, a antiga estrada do Calabouço tornou-se uma das mais belas e importantes avenidas de Campos, inclusive com ciclovia, que facilita o acesso de milhares de trabalhadores”, disse Garotinho, que fez referência histórica da estrada que, no passado, era caminho para o sofrimento de muitos trabalhadores escravos que iam para o calabouço, local de muito sofrimento.


Fonte: PMCG Clique aqui e acese