segunda-feira

Circuito Regional de Bodyboard Profissional, por Leonardo Gomes

A praia do Farol de São Thomé irá receber no mês de julho o Circuito Regional de Bodyboard Profissional. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 na praia campista e receberá vários atletas que buscam o titulo nacional na principal categoria do bodyboard brasileiro. Entre os atletas que irão participar do evento, o campista e morador da praia do Farol, Bruno Invyk – foi o segundo colocado no ranking brasileiro em 2011 – estará presente. A modalidade se expande no município tendo vários atletas entre os melhores do Brasil.

Serão distribuído R$ 3.000,00 entre os profissionais e kit´s e pranchas da Gênesis. Neste Campeonato será usado o mais moderno sistema de notas (eletrônico), onde os atletas são informados em tempo real sobre as posições e as notas necessária para conseguir vencer a categoria. Durante o Campeonato o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Magno Prisco, distriburá material direcionado para a Escolinha de Bodyboard que é mantida na praia do Farol durante todo o ano tendo em torno de 40 alunos.

O evento será realizado pela Fundação Municipal de Esportes, junto com a UBCS (União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra) e será supervisionado pela FEBERJ (Federação de Bodyboard do Estado do Rio de Janeiro). Te espero no Farol. Boas ondas.

Leonardo Gomes

Fonte: Blog Ser Motriz Clique aqui e acesse