segunda-feira

Rosinha entrega mais casas do Morar Feliz do Eldorado

A prefeita Rosinha Garotinho está realizando o maior programa habitacional do Brasil administrado com recursos municipais através do Morar Feliz.
Na sexta-feira passada foram entregues mais casas do conjunto residencial do Morar Feliz no Parque Eldorado. Lá, já são 1.415 casas que foram construídas e entregues a famílias que moravam em casas insalubres ou em locais de situação de risco. A prefeita estava acompanhada de autoridades, entre elas o seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho.
A chave simbólica foi entregue à dona de casa Ivonete Parreira, mãe de três crianças. “Eu morava num cômodo que tinha um banheirinho dentro e era muito ruim, porque chovia dentro e não tinha conforto nem segurança. Eu e minha família estamos muitos agradecidos, porque nossa vida foi transformada, quando trouxeram a gente para nossa própria casa, neste lugar todo bonito, com asfalto, calçadas, grama no quintal e casa de primeira”, declarou Ivonete.
Outra dona de casa, Fabrícia Carvalho Xavier, 25 anos, mãe de um casal de 7 e 9, anos falou da felicidade da família na nova moradia. – Eu morava no Parque Santa Rosa, numa casa velha, rachada e com muitos buracos no chão, onde moravam os ratos, que aterrorizavam a mim e minhas crianças. Graças a Deus o pesadelo acabou. Gostei muito desta casa, feita com capricho e que a gente recebeu de graça. O local aqui é alto, bem ventilado, com todas ruas asfaltadas, com água, rede de esgoto, banheiro e cozinha com azulejo e até textura na parede. As calçadas largas e sem ressalto são uma beleza para as crianças brincarem sem risco. Estamos em plena felicidade”, declarou Fabrícia.
Sair de uma casa que tinha muitas goteiras e entrava água de enxurrada da rua pela porta, foi um sonho realizado para a família de Fernanda Rodrigues Vieira, 32 anos, mãe de três filhos.
- Hoje meus filhos têm o quarto deles e eu e meu marido, finalmente temos nossa privacidade no nosso quarto. Antes, eu e minha família morávamos de favor na Rua Tenente Antônio Joaquim, no Fundão. A casa vivia com as paredes sempre úmidas e as crianças tinham problemas de saúde. Meu filho teve até pneumonia. Hoje, a casa que moramos aqui no Morar Feliz é uma maravilha. Eu curto cada momento que estou nela – declarou Fernanda.

Fonte: Blog do Mauro Silva