segunda-feira

União da Ilha levanta o público das arquibancadas do Cepop

Com elegância e charme, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador desfilou na avenida do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), lembrando a cultura e a história britânica. O enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez...", a Ilha levantou o público das arquibancadas. A Ilha trouxe do Rio de Janeiro 400 componentes em 11 alas da comunidade, comissão de frente, velha guarda e passistas. A Prefeita Rosinha Garotinho entregou ao casal de mestre sala e porta bandeira, Marcinho e Shaiene, a Bandeira de Campos, com que o casal desfilou até o fim.

O diretor geral da União da Ilha, Sérgio Montresor, disse que, "se a escola conquistou a oitava colocação no carnaval carioca, em Campos ela foi campeã". O intérprete oficial, Ito Melodia, disse que a comunidade campista está de parabéns, por contar com um espaço onde eventos culturais já são realidades, entre eles, o Carnaval. “Para mim foi uma honra estar participando da inauguração do Cepop. É uma avenida maravilhosa e é só chamar a Ilha que a nossa presença é garantida”, disse.

A União da Ilha também surpreendeu o público campista com uma viagem de Londres ao Rio de Janeiro. A comissão de frente representou o cortejo real. Outras alas mostraram a história da formação da cidade de Londres, desde a época medieval até os dias atuais. A última ala mostrou as Olimpíadas que serão realizadas este ano em Londres.