quarta-feira

Rosinha entrega nesta quarta mais 334 casas no Novo Jóquei

A Prefeita Rosinha Garotinho vai entregar mais 334 casas do Programa Morar Feliz no Novo Jóquei nesta quarta-feira (11), às 19h. O Novo Jóquei já conta com uma creche escola e uma escola modelo, construídas no atual governo, facilitando o acesso das crianças à escola. Nesta terça-feira, funcionários da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social visitaram moradores, que mudaram recentemente, para atender as demandas de cada família.

A merendeira Mariana Guedes, de 30 anos, que morava há mais de 20 anos em área de risco na comunidade do Matadouro, está satisfeita, principalmente pelo fato do filho estudar perto de casa, sem necessitar de transporte, por exemplo. "Meu filho, Gabriel, estuda na escola aqui na frente, pertinho de casa. Não precisa de transporte”, destaca.

Mariana compara a casa onde morava com a casa atual. "A outra casa tinha muita infiltração, não tinha ventilação. Eu e meu filho não tínhamos a saúde muito boa. Sofríamos com problemas respiratórios, como bronquite. Em vista de onde eu morava, aqui está muito bom. Só tenho a agradecer", comemora.

A dona-de-casa Maria Vanilda da Conceição, de 37 anos, que se mudou para o Conjunto Habitacional Morar Feliz do Novo Jóquei na sexta-feira da paixão, diz que estão sendo maravilhosos os primeiros dias na nova casa.

- Para nós, que nunca tivemos uma casa, isso aqui é um luxo. Não teria condições de pagar uma casa desta. A Prefeita Rosinha Garotinho fez uma grande coisa. Assim como eu, outras pessoas que precisavam também foram contempladas - afirma Maria Vanilda, que morava de aluguel na Vila Manhães, com a filha Tamires, que é especial.

Maria Vanilda, que há exatamente um mês, mudou-se para o Morar Feliz do Novo Jóquei, também falou do fato da casa ser adaptada para pessoas com deficiência, o que favorece à filha dela. "A casa é toda adaptada. Isso é ótimo, porque ela tem a cadeira de rodas. As portas são largas. O banheiro é adaptado. A água daqui é boa. Na outra casa a água tinha ferrugem, tinha que coar. Minha filha ficava com o corpo cheio de bolinha", conta a dona de casa.