quarta-feira

Balcão intermediou mais de 1.300 empregos este ano

Somente nos três primeiros meses deste ano, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, conseguiu superar a marca de mil contratações com carteira assinada, registrada em todo o ano de 2009. De janeiro a março de 2012, o órgão já intermediou mais de 1.300 empregos de níveis fundamental, médio e superior. A expectativa é que até dezembro, o número ultrapasse o total de 5.079 empregos registrados no ano passado.

O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, ressalta que o Balcão oferece também, elaboração de currículos, encaminhamento para as empresas e emissão de carteiras de trabalho. Desde a criação do Balcão de Emprego, em 2009, cerca de 10 mil empregos com carteira assinada já foram intermediados. Segundo ele, os segmentos mais procurados são os de construção civil, transporte e hotelaria.

- Os candidatos podem emitir a carteira de trabalho na sede do Balcão, graças à parceria feita com o Ministério do Trabalho, realizada para desafogar o atendimento no local. Este ano, cerca de mil pessoas retiraram a carteira aqui. Este trabalho oferece comodidade e praticidade ao candidato que procura o Balcão de Emprego para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, pois possuímos um sistema de captação de vaga que facilita a conquista do emprego - destacou José Alberto.