sexta-feira

Rosinha abre oficialmente hoje a 1ª Agro Familiar

A Prefeita Rosinha Garotinho abre oficialmente nesta sexta-feira (23), às 16h, a 1ª Feira Agro Familiar – Feira e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar, na Fundação Rural de Campos. Em seguida, a prefeita vai inaugurar a Mini Granja Novos Tempos, que faz parte do programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca.

Uma área específica na Fundação Rural foi utilizada para construir a mini granja, que conta com aclimatação e toda a tecnologia necessária para a criação de aves de corte. Atualmente 1.700 pintinhos foram colocados no local, para o início da criação. Eles estarão prontos para o abate em um mês. A mini granja foi construída com materiais reaproveitados da região, como tijolos e ferragem, para reduzir os custos.

No local, os visitantes vão receber todas as informações e orientações sobre o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) para a criação dos pintos. A criação é feita com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na região. Os produtores interessados em comercializar frangos terão acesso também, à assistência técnica e créditos.