sábado

Eleição do Conselho Municipal de Esportes

Uma das promessas de campanha da Prefeita Rosinha Garotinho, finalmente tomou forma na manhã de ontem na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Com a presença de membros do poder público e da sociedade civil organizada, foi eleito para um mandato de dois anos o Conselho Municipal do Esporte.
O presidente da FME, Magno Prisco, foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho. Completam a Comissão Executiva o Diretor Executivo Maurício Lemos, também representante da ONG Esporte Sem Fronteiras, e o Secretário Geral Cláudio Artiles, todos foram eleitos pelas entidades presentes, por unanimidade. Farão parte do Conselho Municipal do Esporte, 14 membros oriundos de entidades governamentais e da sociedade civil, sete de cada segmento. Os representantes dos clubes sociais serão escolhidos posteriormente.
A eleição e a homologação do Conselho durou cerca de duas horas e aconteceu no salão nobre da sede da FME. Cerca de 50 pessoas, além dos representantes das entidades compareceram ao evento. O presidente Magno Prisco declarou, já como presidente eleito que muito ainda deve ser feito pelo esporte e a participação do Caonselho será fundamental para o desenvolvimento da cidade de Campos.
“Esse foi mais um passo que consegimos dar, somente junto com a população e os representantes das entidades civis e municipais poderemos debater, discutir e levar propostas para o crescimento do esporte em Campos. O Conselho hoje se torna uma realidade e mais uma ferramenta a população de Campos”, declarou.
O Conselho Municipal de Esporte é um órgão colegiado de caráter consultivo, de natureza permanente, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos esportivos para toda a população, assim como auxiliar na organização, na melhoria da gestão, qualidade e transparência do esporte municipal e contribuir para o controle social da execução de políticas públicas no município. O Conselho Municipal de Esporte realizará debates, apresentará informações, propostas e sugestões ao município, além de desenvolver atividades complementares. O Conselho também zelará pelo cumprimento da legislação esportiva no município onde está situado.