sexta-feira

Fundação Zumbi com inscrições para cursos até dia 24


“A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares está recebendo aproximadamente 150 pessoas por dia, para se inscrever em algum curso. Por determinação da Prefeita Rosinha, estamos oferecendo outras opções de cursos e oficinas e aumentando o número de vagas, visando atender o maior número possível de pessoas”, informa o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.

Ele acrescenta que será preciso fazer uma seleção, porque são muitos candidatos inscritos. “A seleção será realizada mediante a renda de cada um. O resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro”, diz Jorge Luiz, destacando que a aprovação dos alunos da fundação nas universidades públicas é de aproximadamente 75%.

Entre os cursos, estão o Pré-IFF, preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia; Inglês Técnico, Pré-Vestibular Social (Prevest), Culinária Afro e o Preparatório para Primeiro Emprego. Já no caso das oficinas, a Fundação Zumbi oferece aulas de violão (a partir dos 7 anos), judô (manhã e noite) e capoeira (a partir dos 5 anos), balé (idade mínima de 8 anos), dança de salão (idade igual ou acima dos 10 anos) e teatro infantil (de 8 a 15 anos), com aulas ministradas à tarde. Serão retomadas as aulas de percussão e flauta.

A jovem Graziela de Souza, de 18 anos, afirma que pretende ingressar no Pré-IFF. “Eu faço o curso normal (ensino médio) e não tenho aulas de química, história, biologia e física. Quero fazer o curso aqui na fundação, porque é muito bem conceituado. Minha prima já fez e gostou muito”, relata.

Inscrição - Para se inscrever, o interessado deve se dirigir até o dia 24 de fevereiro à sede da fundação, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro (antiga Aquidaban), levando CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3x4, comprovantes de residência e renda, além da declaração de escolaridade. No caso de menor de idade, os pais ou responsáveis devem levar também, seus próprios documentos para a realização da inscrição.