sexta-feira

Cursos: inscrições começam dia 13

A secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estará a partir do dia 13, com as inscrições abertas para 2 mil vagas para cerca de 50 cursos profissionalizantes em diversas áreas. Os cursos serão ministrados no Senai, Senac e no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Os interessados devem procurar o Centro Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência para realizar sua inscrição. As vagas são direcionadas a jovens e adultos de 18 a 59 anos que necessitam de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou querem se atualizar para garantir o seu emprego. A prioridade das vagas é para famílias incluídas em programas sociais, como Bolsa Família, Cheque Cidadão e também no Programa Municipal de Habitação Municipal, o Morar Feliz.
Segundo a superintendente de Programas e Projetos da Secretaria da Família e Assistência Social, Irecy Damasceno, os cursos serão ministrados em diferentes especificidades, são bem diversificados e costumam oferecer uma habilitação específica, de acordo com a área escolhida.
- Podemos citar como exemplo, os cursos de auxiliar de eletricista, auxiliar de operação em logística, mecânico de manutenção em motores a diesel, operador de computador, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga – diz Irecy. Segundo ela, o mercado de trabalho no município de Campos está bastante aquecido e com muitas ofertas de emprego. “O profissional qualificado certamente encontrará uma vaga. O objetivo dos cursos é qualificar e empregar, para que os usuários desta secretaria possam ter futuramente uma melhor qualidade de vida”, finaliza.