terça-feira

Alunos da hidro da 3ª Idade em ritmo de Carnaval


Os cerca de 40 alunos que estão recebendo aulas do professor William Rocha, do Clube da Terceira Idade, tiveram nesta terça-feira (14), um dia diferente e dos mais animados: numa proposta de incrementar este período carnavalesco, recordando velhos sucessos que marcaram a juventude nos bailes das décadas de 30 a 50 e, ainda, estimulando a auto estima de cada um, foi realizado o I Grito de Carnaval. Entre confetes, serpentinas, fantasias, marchinhas como “Mamãe eu quero”, “As pastourinhas”, “Maria Sapatão” e “Cabeleira do Zezé”, a animação era destaque na piscina da instituição.

Maria da Conceição da Silva, de 63 anos e que há 3 participa da hidroginástica e as aulas de educação física proporcionadas pelo Clube da Terceira Idade, era uma das que mais cantavam e dançavam. Para ela, que está pela primeira vez, integrada à festa – toda enfeitada com colares e um sorriso expansivo – o I Grito de Carnaval promovido para os alunos da hidroginástica está sendo memorável: “Eu estou adorando tudo isso. Sou super alegre, brincalhona e gosto de tudo que venha a me trazer ânimo, vontade de viver. Essa festa de hoje ficará na minha memória para sempre”, disse.

Outro bom exemplo que demonstra que a iniciativa foi coroada de sucesso é a presença da dona Lucília França dos Santos. Ela, mesmo com 75 anos e tendo ainda que cuidar do marido que já está acamado e não mais frequenta as atividades do clube, disse que há aproximadamente 12 anos está frequentando aquele espaço e ressalta a festa. “Deslumbrante. Eu gosto muito de participar de tudo isso e nosso professor é um amor. Todos aqui estão animados e nosso carnaval está sendo maravilhoso!”, acrescentou.

Satisfeito – Conseguindo reunir dos 100 alunos que integram suas duas turmas de hidroginástica, quase a metade, William Rocha disse que sua intenção foi mesmo promover a auto estima dos cerca de 40 praticantes. O professor confirma, entre um lanche e outro dado aos presentes que, “eu já fiz antes, a festa caipira deles e todos adoraram e pensei então em inseri-los nestes festejos de Momo. A alegria é a tônica desse encontro descontraído e que pretendo, ter várias outras edições”, explicou.