quarta-feira

Ações de Governo na abertura dos trabalhos legislativos

O secretário municipal de Governo, Geraldo Pudim, representando a prefeita Rosinha Garotinho, passou uma mensagem do Executivo na primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores para o exercício de 2012,  realizada nesta terça-feira (28) no Plenário Álvaro Lopes Vidal.  Com a presença de 15 dos 17 vereadores, Pudim falou das ações de governo e renovou, em nome da prefeita, a parceria entre o executivo e o legislativo, que vêm trabalhando em conjunto em prol dos interesses do município.

- Desde quando assumimos o governo em janeiro de 2009, nós do executivo, construímos uma relação cordial com o legislativo, relação essa que se renova agora, no caminho do entendimento da prefeita Rosinha Garotinho, que coloca as pessoas em primeiro lugar. Também estabelecemos uma parceria com a sociedade civil organizada por meio do Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Social), que é o primeiro órgão consultor nesses moldes em todo o Brasil – afirmou Pudim.

O secretário de Governo enumerou os avanços, principalmente, na área de saúde e educação, definidas como prioritárias pelo poder público municipal. “Campos virou um canteiro de obras. Fizemos ações que mudaram o perfil da cidade, que se tornou moderna. A prefeita Rosinha fez Campos ser a primeira cidade do Brasil a oferecer, de graça, a vacina Prevenar para crianças de, até, um ano de vida, protegendo-as de doenças graves como meningite e pneumonia, entre outras”, disse Pudim, se referindo ao programa de imunização implantado pelo governo, que inclui, também, as vacinas contra HPV, que previne contra o câncer de colo do útero e Hepatite A, aplicada nos menores de dois anos de idade.

Ele citou ainda os programas Bairro Legal, Morar Feliz, Campos Cidadão (Passagem Social a 1 real) e as obras da Nova Beira Valão, RJ-216 e da Arthur Bernardes, além de reforma e construção de mais de 190 unidades escolares, entre outras  como ações importantes realizadas pelo governo municipal. “Estamos trabalhando muito para transformar o sonho das pessoas em realidade. São obras e políticas públicas que estão transformando Campos em uma referência nacional na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas”, frisa.