quarta-feira

Secretários apresentam planejamento de obras para o Imbé

O secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, se reuniu nesta terça-feira (28) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, e proprietários rurais da região do Imbé. Na ocasião, foi apresentado o planejamento de obras que serão realizadas na principal estrada vicinal que liga a BR-101 à Cachoeira do Mocotó. Os produtores ficaram satisfeitos com as intervenções, visto que a obra vai facilitar o escoamento da produção leiteira, de verduras e legumes, além do acesso às propriedades rurais e cachoeiras.

- Levantaremos o grade estradal, faremos as saídas e travessias d'água com manilhamento e o revestimento primário. Deste modo, haverá uma diminuição considerável na quebra de veículos, no tempo de percurso e aumentará o fluxo de visitantes à região do Imbé – explicou o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, acrescentando que há uma preocupação do órgão em relação às outras estradas que dão acesso à localidade.

Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Região Sul de Campos (Asprosul), Celino Gonçalves, a recuperação da estrada vai favorecer tanto aos produtores rurais quanto ao turismo no Imbé. “Estamos ansiosos e felizes com o planejamento. Há tempo estávamos esperando por esta obra”, disse  Celino.