segunda-feira

Projeto Botinho termina com festa na Tenda Cultural do Farol

Uma grande festa, regada a bolo e cachorro quente, marcou o encerramento de mais uma edição do Projeto Botinho que, mais uma vez, reuniu a criançada na praia do Farol de São Tomé, sempre no período das manhãs, com muita animação e noções de cidadania e de cuidados com o meio ambiente, em atividades diárias à beira mar.

Os participantes, acompanhados dos pais e responsáveis, foram recebidos na Tenda Cultural e puderam ver as fotos de todo o projeto, através de um telão, que foi montado especialmente para o evento. Os participantes receberam medalhas, diplomas e as carteirinhas de identificação da cada um deles.

- Nós temos que agradecer o apoio que nos foi dado pela Prefeita Rosinha Garotinho, que disponibilizou o apoio de várias secretarias, como a Fundação Municipal de Esportes e a Secretaria de Meio Ambiente, que nos cedeu espaço físico e toda a infraestrutura para a realização do projeto – afirmou o cabo Josimar, do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que destacou ainda o apoio do Instituto Federal Fluminense e Projeto Tamar no evento.

O Projeto Botinho é uma colônia de férias criada pelo Corpo de Bombeiros e funciona nos meses de janeiro em toda a orla. Ela é considerada a maior colônia de férias do mundo, em número de participantes, atingindo um total de 10 mil crianças, em um projeto que começou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e se expandiu por todas as regiões.