segunda-feira

Meia, ex-São Paulo, é relacionado pela primeira vez no Chelsea e vestirá a camisa 35

A trajetória do meia Lucas Piazon no time profissional do Chelsea poderá ter início nesta terça-feira. O ex-jogador do São Paulo foi relacionado pela primeira vez pelo técnico André Villas-Boas e poderá ficar no banco de reservas para o duelo contra o Swansea, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, fora de casa.

O time inglês é o quarto colocado da competição e soma 41 pontos. Ainda não é certo que o meia, que vestirá a camisa 35 do time de Londres, será um dos reservas, mas, no mínimo, foi a primeira viagem dele com o time profissional.

"Estou muito feliz, foi algo inesperado. Estava em casa ontem e me ligaram avisando. Espero pelo menos ficar no banco amanhã (terça-feira). Seria uma ótima experiência", disse Lucas, via sua assessoria de imprensa.

Lucas completou 18 anos no dia 20 de janeiro e foi inscrito pelo clube inglês no torneio. Até então, ele disputava apenas jogos pelo time reserva e pelo sub-18 dos Blues, onde se destacou bastante, tanto que, pouco tempo depois de atingir a maioridade, Piazon já foi convocado pelo treinador do time profissional.

O jogador foi contratado pelo Chelsea em março do ano passado e deixou o São Paulo sem vestir a camisa do clube no time profissional. O clube inglês renovou recentemente o contrato de Lucas, que agora é válido até 2017. Pele seleção brasileira, o meia foi um dos destaques da equipe que disputou a Copa do Mundo sub-17 e o Sul-Americano da mesma categorias, ambos em 2011.

Fonte: Uol