domingo

Festival de Futevôlei no Farol

No segundo dia do Festival de Futevôlei no Farol de São Thomé, as disputas continuaram com a participação de atletas profissionais, a maioria oriunda da cidade do Rio de Janeiro. O público da praia campista também assistiu a uma partida de exibição entre jogadoras de Futvôlei.
O Festival terminou por volta das 14h30 e colocou o futevôlei definitivamente no callendário esportivo d Farol de São Thomé. Entre os destaques de hoje – e de ontem - estão os atletas Isael Maroli, campeão mundial em 2009; seis vezes campeão brasileiro; e jogou em dezembro do ano passado o torneio de clubes vestindo as cores do São Paulo Futebol clube ao lado do ex-jogador Amoroso.
Também esteve na quadra do Farol o jogador Marcelinho do Rio, que representou o Brasil no torneio 4 X 4 e jogou o torneio de clubes pelo Vasco ao lado do meio campo Felipe, atual jogador vascaíno. Marcelinho pode figurar em breve entre os atletas que serão convocados para a seleção brasileira da modalidade. A convocação acontecerá na próxima quarta. Outros dois destaques da competição foram os atletas Marcinho, que disputou o campeonato brasileiro pelo Santos ao lado do goleiro Welington, do Olimpique de Marselle; e Rodrigo ET, que disputou o ultimo brasileiro de clubes pelo Botafogo sagrando-se campeão ao lado de Felipe Adão.
O deputado federal Paulo Feijó também foi um dos destaques da competição. Feijó jogou ao lado de Isael no sábado e ficou em segundo lugar na categoria Máster, atuando contra a dupla Cueca x Nando.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes(FME), Magno Prisco, afirmou na manhã de hoje que o futvôlei deixou de ser uma diversão e um passatempo de jogadores de futebol para se tornar um dos esportes mais praticados no Brasil.
“Nós podemos ver com esse evento que o esporte se profissionalizou e se tornou um dos mais importantes do Brasil, isso nos deixa muito felizes pois trouxemos para a praia do Farol um evento de primeira linha com atletas que mostraram muita disposição e apego pelo esporte”, declarou Prisco.