segunda-feira

Talento de Campos está brilhando pelo mundo

O jogador campista Gabriel Ramos (à direita na foto) no Bahia

  A carreira do garoto Gabriel Ramos, de apenas 15 anos, é um misto de talento, sorte e oportunidade. O jovem atleta, de Campos, começou no Americano, depois jogou no Goytacaz e de lá saiu para brilhar pelo Bahia e pela Seleção Brasileira Sub-15. Com o futebol no sangue – filho do ex-jogador Souza -, não demorou para que Gabriel chamasse a atenção de empresários do mundo da bola e de clubes do exterior, além do eixo Rio-São Paulo.
Depois de brilhar na Copa Nike Friendlies 2011, onde foi um dos destaques da equipe, Gabriel voltou para Campos para passar as festas de final de ano com a família. O jovem foi convidado para receber uma homenagem na Fundação Municipal de Esportes (FME), sendo recebido pelo presidente Magno Prisco, ex-atleta profissional, que jogou ao lado do pai de Gabriel. Na ocasião, Gabriel falou de seus planos para o futuro  e mostrou que tem os pés no chão.
A carreira de Gabriel começou por acaso. O jovem foi para o Bahia como moeda de troca na negociação de outro atleta. Não demorou para que o talento de Gabriel o transformasse em uma jóia no Bahia. O jogador é titular absoluto no meio campo do time Sub-15, já brilhou em alguns torneios internacionais e já incorporou a rivalidade contra o Vitória, o que o colocou rapidamente como ídolo da torcida. “Lá tem que ser assim. Jogar o Ba-Vi é emocionante e eu fui bem em todas as vezes que joguei contra eles”, conta o jogador.
Outro destaque na carreira de Gabriel foi a sua convocação para a Seleção. O meia do time baiano brilhou em um torneio internacional contra o Manchester Unidet. Por lá ele chamou a atenção de empresários e de outras equipes, mas o jovem jogador campista diz que não está pensando nisso agora. Segundo ele, sua meta é continuar no Bahia e a Europa ainda não é seu objetivo. “Sei de jogadores que vão muito cedo para a Europa, mas eu não quero isso agora.
Quero fazer história no Brasil primeiro, quero ficar no Bahia e por lá conquistar mais títulos. Se aparecer alguma proposta vamos ver, mas prefiro os times de São Paulo onde a base é melhor aproveitada”, destacou Gabriel.
Destaque - Nas duas competições internacionais que disputou, Gabriel chamou a atenção da crítica especializada. Na Seleção Sub-15, na disputa da Copa Nike Friendlies, o atleta foi destaque. Enquanto a Seleção principal disputava o Campeonato Sulamericano no Equador, Gabriel segui com a equipe B para os EUA. Sua participação foi tão elogiada que cronistas esportivos sugeriram a sua inclusão  na equipe principal.
Talentos da terra
Prisco atuou como jogador ao lado do pai de Gabriel Ramos

 Para Magno Prisco o talento de Gabriel vem de berço e com o aporte familiar é impossível que Gabriel não seja um craque no futuro. “Conheço a família de Gabriel, joguei com o Souza e ele tem talento, é um jogador que tem um futuro brilhante pela frente e a família tem uma grande parcela de contribuição na formação do caráter desse atleta”, destacou Prisco que acrescentou ainda que Campos continua fabricando talentos. “Nossa cidade nunca deixou de exportar bons jogadores. Era só uma questão de tempo até voltarmos a ser um celeiro de craques”, disse.
Empresários vislumbram futuro promissor
Gabriel disputou pelo Bahia o torneio na Inglaterra, contra o Manchester Unidet


O empresário de Gabriel, Vinícius Gomes afirma que Gabriel foi escolhido a dedo. Para o empresário o jovem campista tem um futuro brilhante pela frente e cuida da carreira do jogador com todo cuidado para que ele tenha uma carreira vitoriosa. “Gabriel é um jogador diferenciado dentro de campo. Quem o vê jogando percebe logo isso. Estamos cuidando da carreira dele e contamos com o apoio da família que está sempre ao lado dele, da forma que está ele vaio longe”, destaca Vinícius Gomes.
Fonte: O Diário