segunda-feira

Bodyboarder de Campos para o mundo


Em apenas dois anos o bodyboarder Bruno Invik deixou as ondas da praia do Farol de São Tomé para representar o Brasil nas Ilhas Canárias no Campeonato Mundial de Bodyboarding, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Não por acaso, a carreira de Bruno Invik passa por um grande momento.
O atleta destaca os últimos três anos como os mais importantes de sua carreira profissional e acredita que grande parte desse sucesso se deve ao apoio que vem recebendo da FME no Governo da prefeita Rosinha Garotinho. “Eu estava fora do Circuito Brasileiro desde 2008. Em 2009 voltei a dar aulas pela FME para as crianças do Farol e acho que a escolinha foi o início de uma nova era na minha carreira. Ajudei crianças a entrarem no esporte e com o apoio que recebi da Prefeitura minha carreira também tomou outro rumo”, explica.
Bruno Invik foi o terceiro melhor atleta de Bodyboarding do Brasil em 2010 e em 2011 faturou o vice-campeonato. Para 2012, o campista espera conquistar o titulo em sua categoria. “Estou trabalhando para ser o melhor do Brasil em 2012 e espero conseguir trazer esse título para a minha cidade”, declarou Bruno que também comemora o retorno às competições internacionais.
Outro ponto positivo destacdo por Bruno foi o retorno da iniciativa privada. Segundo ele, os patrocinadores que o apóiam também chagaram depois dessa virada em sua carreira. “Tenho um apoio desde 2007 e outros que chegaram agora, estou satisfeito com isso e com a força que a Fundação de Esportes me dá”, finaliza o atleta.