terça-feira

Ministério dos Esportes e FME discutem o Remo


Dando continuidade ao projeto Cidade Esportiva, iniciado com a visita do Secretário Geral do Ministério dos Esportes a Campos, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, esteve na última semana em Brasília para colocar mais dados para a apreciação do Ministério dos Esportes (ME).
O objetivo da reunião, foi estabelecer Campos como a Cidade do Remo para as Olimpíadas de 2016. Prisco foi recebido pelo Diretor de Esportes de Alto Rendimento do Ministérios dos Esportes, Marcos Klein e seus assessores. Também presente a reunião o presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg além de empresários.
O projeto, que já havia sido levado pelo secretário executivo do ME, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi avaliado pelos diretores e outra visita já foi agendada. No próximo dia 9, Marcos Klein e sua equipe, além de Reeberg da Confederação de Remo, estarão em Campos para conhecer o Rio Paraíba do Sul, a Lagoa de Cima e os projetos de Remo da cidade, bem como a viabilidade para estabelecer aqui projetos olímpicos para o esporte. “Estamos no caminho certo, passamos com louvor por todas as fases desse processo. Até agora estão maravilhados com as nossas belezas naturais, e estamos confiantes com a possibilidade de receber aqui Seleções para aclimatação e treinamento”, destacou Prisco.
Campos segue no programa Cidade Esportiva, além de também participar do programa, Cidades Parceiras. Os dois mantidos pelo Ministério dos Esportes para as Olimpíadas de 2016.

Foto: Divulgação

Fonte: O Diário