quarta-feira

O melhor Tae Kwon Do do Rio

Campos enfim tem comprovadamente o melhor taekwondo do Estado do Rio. Ontem a Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDRJ) divulgou o ranking das equipes que disputam o Campeonato Estadual, e a equipe da Fundação Municipal de Esportes está em primeiro com 22 pontos. A melhor noticia, é que faltando apenas uma etapa para o término da competição, o selecionado de Campos já é campeão estadual por antecipação.
O máximo de pontos que cada equipe pode atingir por etapa é de sete pontos. Campos tem 22 pontos, seguido por Duque de Caxias com 11. Com isso, a equipe campista entra para a próxima etapa já com o título de campeã estadual.
Segundo o ranking divulgado pela FTKDRJ, Campos está em primeiro; Duque de Caxias em segundo lugar; a Associação Nelson de Taekwondo em terceiro; e a Cidade do Aço, de Volta Redonda em quarto. Campos derrotou 42 equipes que participaram das quatro etapas da competição desde o início de 2011.
Para o Mestre José Carlos Batista, responsável pela equipe da FME/Campos, os resultados obtidos em casa e a nova geração do esporte foram determinantes para a vitória. “Sabia que estávamos bem na competição e poderíamos vencer, mas ganhar com uma etapa de antecipação é muito bom. Temos a melhor equipe de taekwondo do Estado do Rio de Janeiro e mostramos isso em casa quando superamos todos os recordes e apostamos nas nossas crianças, elas fizeram a diferença”, declarou Batista que também liderou a equipe em 2010 quando Campos ficou em segundo lugar.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, é a aposta na base e no trabalho realizado desde 2009 que trouxeram a vitória para a cidade. “Nossa equipe de taekwondo é muito forte, conhecíamos o potencial de nossos atletas e apostamos neles. Esse trabalho é uma mostra do que a Prefeita Rosinha Garotinho já havia previsto: Campos é um celeiro de craques em diversas modalidades que só precisam treinar suas habilidades”, finalizou Prisco.