segunda-feira

Campos é destaque no Bodyboard nacional


Bruno Invick sendo carregado pelos atletas de Campos-RJ
No último final de semana dois atletas de Campos se destacaram na última etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. O campista, e morador da praia de Farol de  São Thomé, Bruno Invick, sagrou-se campeão da etapa e ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Profissional. Hoje, Invick é o segundo melhor bodyboarder do Brasil. Outro morador da praia campista, Aílton Neto, terminou a competição ainda melhor: venceu a etapa de Ipanema e sagrou-se Campeão Brasileiro em sua categoria, Sub-16.
            Os dois atletas recebem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) para as competições. Bruno, além de atleta, é instrutor de uma escolinha de Bodyboard na praia campista, mantida pela FME. Ailton Neto, é fruto desse trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Campos. Na competição em Ipanema, Bruno Invick ficou atrás somente do catarinense Eder Luciano. Bruno, além de ter ficado poucos pontos atrás de seu adversário, melhorou sua marca em relação ao ano de 2010, quando ficou em terceiro lugar no Brasileiro.
            Ailton Neto, garantiu a etapa e o título brasileiro na categoria Sub-16 depois de vencer, na final, o baiano Gabriel Santana, o carioca Sócrates Santana e o saojoanense Adejaldo Silva. Neto treina na praia de Farol de São Thomé, onde mora com a família.
Ailton Neto Bi Campeão Brasileiro de BodyBoard Sub-16
Bruno Invick garantiu que a ajuda da Prefeitura Municipal de Campos, através da FME, e as constantes competições realizadas na praia do Farol, foram decisivas para que ele e Ailton obtivessem sucesso no Brasileiro.
“É muito importante o apoio que a Prefeitura de Campos dá para os atletas. As pranchas que foram doadas pela Fundação de Esportes são de alto nível, são pranchas de nível mundial”, declarou Invick, que acrescentou ainda que o trabalho da União dos Bodyboaders de Campos e São João da Barra tem dado tranquilidade para os atletas. “Estamos sempre participando de competições, o que nos deixa à vontade na hora de encarar etapas estaduais e nacionais. Acho que mais atletas de Campos podem vencer no próximo ano”, finalizou.
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, através da Fundação Municipal de Esportes, vem realizando competições regionais, e mantendo a escola de bodyboard na praia campista durante todo o ano. Os investimentos no BodyBoard e no Surf vêm acontecendo desde 2009 e agora os atletas colhem os frutos deste investimento.