segunda-feira

Campos celebra mais uma prova de kart


Centenas de pessoas prestigiaram a 6ª Etapa do Circuito Regional de Kart que aconteceu ontem, no Jardim carioca, em Guarus. O circuito foi montado em frente ao Sesi, na Praça São Cristóvão. As primeiras movimentações começaram ás 9h com a montagem da pista, os treinos livres e as tomadas de tempo.
Na parte da tarde as arquibancadas ficaram lotadas com o início das provas que já valiam pontos para o campeonato. As primeiras disputas começaram antes do previsto, às 12h e terminaram por volta das 17h30. Foram disputadas cinco categorias. A primeira foi a F-400, seguida pela V4-B e depois pela V4-A. A categoria Novatos foi a quarta categoria disputada e finalmente, a mais forte entre todas as provas: a categoria Força Livre. Participaram da etapa, pilotos de Campos, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória, Macaé e Búzios.
Nesta etapa, o destaque ficou por conta das crianças que disputaram as provas com os adultos. Em todas as categorias, garotos de 15, 16 e até 13 anos se destacaram em algumas disputas. Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco, essa renovação no esporte é o que motiva o poder público a apostar cada vez mais na modalidade. “Não é essa uma das nossas bandeiras? A descoberta de novos talentos? Pois então, estamos vendo isso acontecer também no Kart, a quantidade de jovens talentos despontando nesse esporte nos deixa muito feliz. Estamos no caminho certo”, declarou.