quinta-feira

Corrida Bote Fé na Vida nesse domingo

A Fundação Municipal de Esportes (FME) promete manter o bom retrospecto com o Circuito de Corridas de Rua e promove em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 a corrida intitulada Bote Fé na Vida. Um circuito de 5km com largada em frente a Catedral na Praça São Salvador, às 9h neste domingo (22).
A prova acontecerá simultaneamente em mais de 250 cidades do Brasil e marca marca a contagem regressiva de um ano para a abertura da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013. Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros, ingresso para o evento preparatório da JMM, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho no Maracanãzinho com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Reginaldo Manzoti. Todos os participantes receberão medalhas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até amanhã (20) ou até atingir o limite através do site www.rio2013.com. Para a retirada dos Kits, é necessário um quilo de alimento não perecível. No Rio de Janeiro, a corrida acontece em 14 municípios, onde são esperados 28 mil participantes em cidades, como Petrópolis, Cabo Frio, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Duque de Caxias. Em Campos a largada acontecerá na Praça São Salvador e percorreráa XV de Novembro e voltará a Praça do Santíssimo para o encenrramento.