sexta-feira

Dia Olímpico na Fundação de Esportes

Com a chegada das Olimpíadas de Londres, a cidade de Campos já se prepara para receber a maior competição esportiva do planeta. Para mostrar que o município é vocacionado para o esporte e que está pronto, também, para participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, uma grande festa esportiva foi preparada e acontecerá amanhã (23) na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O Dia Olímpico Internacional começará com um Torneio de Escolinhas de Futebol, a partir das 8h, no campo de futebol ao lado do Ginásio Waldir Pereira, na sede da FME. Dentro do ginásio, às 8h30 acontecerá uma apresentação de Taekwondo, na categoria infantil. Em seguida, às 9h, também na categoria infantil, acontecerá p Festival de Natação da Fundação Municipal de Esportes, às 9h, no Parque Aquático da instituição.
As atrações no ginásio continuam com uma apresentação de Jiu Jitsu e numa área aberta, ao lado do Waldir Pereira, uma roda de capoeira com os alunos da instituição vai movimentar os atletas. As apresentações estão programadas para às 10h.
Na parte da tarde, duas competições oficiais darão prosseguimento ao evento. Às 14h a categoria de 11 a 13 anos de futebol masculino, realizará um Torneio pela Escolinha de Futebol. No mesmo horário começa a partida de vôlei pelo Campeonato Estadual Infantil. A equipe feminina de Campos enfrenta o Flamengo no Waldir Pereira. Logo depois, às 15h30, a equipe masculina de Campos também enfrenta o Flamengo na disputa do Campeonato Estadual.
O presidente da FME, Magno Prisco afirmou que Campos está preparada para ser uma cidade parceira do Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016 e está mostrando isso desde já, apostando nos atletas olímpicos e nos esportes de rendimento. “Nós decidimos trabalhar com a base e não nos arrependemos disso. Os resultados mostram que estamos no caminho certo. Estamos com várias equipes disputando competições nacionais e todas elas são formadas por atletas de Campos, é um trabalho a longo prazo, mas que já está nos dando frutos. O evento de hoje é uma pequena mostra da força que a nossa cidade tem nos esportes”, declarou.
História - O "Dia Olímpico" foi introduzido em 1948 para comemorar o nascimento dos Jogos Olímpicos modernos em Junho de 1894 na Universidade de Sorbonne, na França. Pierre de Frédy, o Barão de Coubertin, organizou um congresso internacional em 23 de Junho de 1894 em Sorbonne, ele propôs que fosse reinstituída a tradição de realizar um evento desportivo internacional periódico, como se fazia na Grécia antiga, acontecimento que marcou o renascimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. O objetivo era promover a participação no esporte em todo o mundo, independentemente da idade, sexo ou capacidade atlética.