quinta-feira

Mini Vila Olímpica com obras aceleradas


Um dos maiores projetos esportivos do governo Rosinha Garotinho está perto de ser inaugurado. A Mini Vila Olímpica, localizada no Parque Guarus, está com as obras aceleradas e em cinco meses, aproximadamente, o local deve ser inaugurado, com suas atividades começando imediatamente após.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Magno Prisco repetiu na manhã de hoje (02) a visita que vem realizando nos últimos meses para acompanhar o andamento das obras. Duas piscinas estão sendo construídas no local, além de uma pista de atletismo e quadra polivalente. Um ginásio, uma quadra de areia para a prática de voleibol e futevôlei também estão na lista. O projeto determina ainda que a área vai ser totalmente urbanizada, com colocação de piso cimentado, calçada com piso intertravado, arborização, sinalização e iluminação pública. A expectativa é de que o projeto atenda cerca de 500 pessoas entre jovens e adultos, diariamente.
“Estamos acompanhando de perto a evolução da obra. Já estamos, inclusive, traçando os planos administrativos da Mini Vila Olímpica, vamos seguir a política municipal de esporte e lazer, recentemente implantada, e vamos conversar com as outras secretarias e fundações sobre isso. Estou supervisionando pessoalmente a evolução da Mini Vila Olímpica e em breve teremos um local para inclusão social e a formação de novos talentos para o esporte”, definiu Prisco.
O projeto das Mini Vilas Olímpicas deve se expandir. A ideia é que mais empreendimentos iguais se espalhem pelos bairros de Campos. A primeira será a de Guarus, ao lado do Ciep Wilson Batista. “Os moradores estão muito felizes com a construção da Mini Vila Olímpica. O terreno onde ela está sendo erguida já abrigou um lixão, terreno baldio, e serviu de abrigo após as enchentes. Essa era acabou, hoje o esporte, o lazer e a saúde ocuparão esse espaço definitivamente”, afirma Magno Prisco.