quinta-feira

1ª Reunião sobre o Dia do Desafio

A Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com o Sesc-RJ se prepara para o Dia do Desafio que este ano aocntecerá no dia 30 de maio. Com a implantação da Política Municipal de Esporte e Lazer, em Campos, a FME terá o apoio de todas as secretarias e fundações que desenvolvem atividades esportivas, além de todo o apoio logístico que a Prefeitura de Campos sempre dá ao evento.
O presidente da FME, Magno Prisco já iniciou as primriras reuniões para tratar do assunto. Representantes de secretarias e fundações, da Prefeitura de Campos, já estiveram na sede da FME para tratar do tema.
“Campos participa todos os anos, e nunca fomos derrotados. Campos é uma cidade vocacionada para o esporte e isso tem ficado bem claro em todas as edições. Esse ano seremos ainda mais fortes com a Política Municipal de Esporte e Lazer que já foi implantada, isso nos ajudará muito, contamos com a participação de todos, como sempre acontece em todos os anos”, discursou Magno Prisco.
História - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.