sábado

FME e Controladoria orientam conveniados


A Fundação Municipal de Esportes (FME) reservou a manhã da última sexta-feira para receber seus conveniados e conversar com representantes da controladoria do município. Na pauta, as novas regras estabelecidas para os convênios e os passos que os conveniados devem seguir para manter a subvenção oferecida pela Prefeitura de Campos.
Compareceram à reunião representantes de várias instituições. Americano Futebol Clube, Clube Esportivo Rio Branco, Automóvel Clube Fluminense, ONG Esporte Sem Fronteiras, além da Liga Campista de Desportos e da Liga Náutica de Campos que não mandaram representantes, porém, justificaram as suas ausências.
O presidente da FME, Magno Prisco, que dirigiu a reunião, afirmou que encontros periódicos são importantes para que os conveniados não cometam erros e percam a subvenção por algum motivo. “A Prefeitura tem sido bastante rígida com a documentação dos conveniados e com a prestação de contas. Todos precisam ficar atentos para que não aconteçam erros nesse sentido. Estamos realizando essa reunião para orientar a todos. Vamos manter esses convênios e ajudar essas instituições”, declarou Prisco.
Desde 2009 são exigidas as prestações de contas e, também, as contrapartidas sociais. Todas as instituições mantêm em suas sedes, além de atividades regulares, pertinentes a cada instituição, projetos de cunho social atendendo as contrapartidas exigidas pela FME e Prefeitura de Campos. Com isso, o número de atendimentos da FME ganha um aumento de mais de 50%, através de seus conveniados.