terça-feira

Troca-Troca Literário marca Dia Nacional do Livro Infantil

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil – 18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação (Smec) está realizando um Troca-Troca literário do Programa de Leitura Ler para Ser, através da coordenação de leitura. Com o tema “Livro bom é aquele que está sendo lido por alguém”, a coordenação está recebendo doações de livros (exceto didáticos), nesta segunda-feira (16) e na terça-feira (17), na sala da Superintendência Educacional.

Na quarta-feira (18), acontece o Troca-Troca Literário, no hall da secretaria, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com a participação de três alunos da Escola Municipal Frederico Paes, de Guarus. Eles vão representar alguns dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma criação de Monteiro Lobato.

O Dia Nacional do Livro Infantil é 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil, que nasceu nesta data. Ele criou aventuras com figuras bem brasileiras e recuperou os costumes e lendas do folclore nacional.

A coordenadora de leitura, Andrezza dos Santos Almeida, informou que os livros podem ser variados, como literatura, gibi, revista, tudo que esteja em bom estado de uso. “Depois do troca-troca, os livros que sobrarem serão doados para os programas de leitura “Biblioteca Volante” e “Leitura no espaço hospitalar”, do programa Ler para Ser.