quarta-feira

Obras do programa Meu Bairro é show avançam em diversos bairros

Vários bairros estão sendo contemplados com obras do programa Meu Bairro é Show, deixando esses locais de cara nova, conforme declarou o morador Luis Fofusa, morador na Rua Almir Soares, no bairro Pecuária. O programa compreende a execução de reparos nas galerias de drenagem e de esgotamento sanitário, seguido de asfaltamento das ruas pavimentadas em paralelepípedo e também de reparos nas calçadas.
   
O secretário de Obras, Edilson Peixoto, explica que, ao todo, o programa vai contemplar 40 bairros com as melhorias, que acaba com buracos, alagamentos e desníveis das calçadas. Após a pavimentação asfáltica, as ruas e avenidas vão receber sinalização viária que, além de melhorar o aspecto urbano, proporcionará mais segurança aos pedestres e motoristas. No momento o Meu Bairro é Show realiza obras em diferentes bairros simultaneamente, como no Parque São Silvestre, na margem esquerda da BR-101; no Parque São José (Guarus); no Parque Corrientes e Pecuária.
   
As Ruas José de Alencar, Dom João VI, e Almir Soares por exemplo, já passaram  por reparos, foram asfaltadas, e estão com novo visual, que somadas ao conjunto de intervenções que estão sendo realizadas em outras ruas, valoriza o bairro. Parte da Joaquim Suma já recebeu tratamento do Nosso Bairro é um Show, e é perceptível a diferença entre o trecho antigo e a trecho que já recebeu tratamento.
   
- Estamos de parabéns com esse programa, que está mesmo deixando nosso bairro um show. São muitas máquinas trabalhando rápido e não provoca transtornos pra gente. O que achei mais interessante é que nas ruas que descobrem problemas nas manilhas de drenagem das águas de chuvas eles pulam este trecho enquanto outras equipes escavam para consertar as manilhas que desencaixaram ou estão entupidas.  Depois do serviço pronto, eles voltam naquele trecho e asfaltam tudo certinho. Assim as obras avançam rápido, porque não tem paralisação", observa Luis Fofuza, autônomo.