quarta-feira

Irritada, diretoria do Fla admite estar refém de R10

Treino do Flamengo - Ronaldinho (Foto: Paulo Sergio)Se Ronaldinho Gaúcho não possui o mesmo prestígio com a torcida do Flamengo de outrora, entre a diretoria rubro-negra o cenário não é muito diferente. O comportamento do jogador não tem agradado à cúpula, que nos bastidores ad-mite estar  refém do camisa 10. A insatisfação com Ronaldinho passa pelas suas atuações oscilantes, uma agitada vida noturna, falta de empenho nos treinamentos e omissão dentro e fora de campo.
– Não há o que fazer e, de certa forma, todos nós acabamos reféns dele – constatou um dos membros da cúpula do Flamengo, não escondendo o descontentamento com as atitudes – ou a falta delas – de Ronaldinho.
Com multa rescisória de mais de R$ 300 milhões, uma saída só aconteceria se chegasse uma proposta interessante para o jogador. Ronaldinho não vem fazendo o que se esperava dele. É o capitão do time, mas não tem exercido o papel de líder. Em reunião recente com a presidente Patricia Amorim, na qual ela cobrou melhores resultados, quem pediu a palavra foi Deivid. Antes dos jogos, em preleções e rápidas conversas, é Vagner Love o responsável por palavras de incentivo.

Refém, Joel Santana evita conflito

Ciente das ausências e da falta de empenho de Gaúcho, a diretoria deu carta branca ao técnico Joel Santana para que, caso seja necessário, tome medidas mais enérgicas. Mas assim como a cúpula, ele é refém do craque. Experiente, o treinador evita qualquer tipo de colisão com o astro. Joel foi contratado não só por seu currículo vitorioso, mas também pela fama de saber administrar ambientes conturbados e com jogadores consagrados. Além disso, sabe que um dos motivos que fez Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor, sair da Gávea foi o fato de ter entrado em conflito com o jogador.
Prós para R10 ficar
Bicampeão carioca
Caso Ronaldinho consiga ser bicampeão carioca, seu prestígio poderá ser recuperado. Não só pelo fato da conquista, mas sim porque o Rubro-Negro terá que superar os
principais rivais, ingredientes suficientes para sua retomada.
Marketing
O Fla prepara o lançamento de alguns produtos oficiais de Ronaldinho para explorar melhor a imagem do craque. Isso contribuiria para a busca de recursos com o objetivo de financiar seu alto salário,
Imperador quer R10
O clube espera acertar com Adriano, caso ele se recupere. Ele já declarou que deseja atuar com R10 e Love.
Contras para R10 sair
Alto custo
Ronaldinho Gaúcho possui um salário muito alto, que foge dos padrões de qualquer clube brasileiro. Sem um parceiro para custear isso, o cumprimento de seus vencimentos vai ficando de forma insustentável.
Fúria dos torcedores
O craque vem sendo cada vez mais contestado pelos torcedores rubro-negros. Com atuações longe do que se espera, se quiser continuar na Gávea, terá que conviver com a forte pressão, sobretudo das organizadas.
Agitada vida noturna
Caso o Flamengo não conquiste o título estadual, Gaúcho terá que diminuir suas aparições públicas.

Fonte: LanceNet