
Se Ronaldinho Gaúcho não possui o mesmo prestígio com a torcida do  Flamengo de outrora, entre a diretoria rubro-negra o cenário não é muito  diferente. O comportamento do jogador não tem agradado à cúpula, que  nos bastidores ad-mite estar 
 refém do camisa 10. A insatisfação com  Ronaldinho passa pelas suas atuações oscilantes, uma agitada vida  noturna, falta de empenho nos treinamentos e omissão dentro e fora de  campo.
– Não há o que fazer e, de certa forma, todos nós acabamos  reféns dele – constatou um dos membros da cúpula do Flamengo, não  escondendo o descontentamento com as atitudes – ou a falta delas – de  Ronaldinho.
Com multa rescisória de mais de R$ 300 milhões,  uma saída só aconteceria se chegasse uma proposta interessante para o  jogador. Ronaldinho não vem fazendo o que se esperava dele. É o capitão  do time, mas não tem exercido o papel de líder. Em reunião recente com a  presidente Patricia Amorim, na qual ela cobrou melhores resultados,  quem pediu a palavra foi Deivid. Antes dos jogos, em preleções e rápidas  conversas, é Vagner Love o responsável por palavras de incentivo.
Refém, Joel Santana evita conflito
Ciente das ausências e da falta de empenho de Gaúcho, a diretoria deu  carta branca ao técnico Joel Santana para que, caso seja necessário,  tome medidas mais enérgicas. Mas assim como a cúpula, ele é refém do  craque. Experiente, o treinador evita qualquer tipo de colisão com o  astro. Joel foi contratado não só por seu currículo vitorioso, mas  também pela fama de saber administrar ambientes conturbados e com  jogadores consagrados. Além disso, sabe que um dos motivos que fez  Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor, sair da Gávea foi o fato de ter  entrado em conflito com o jogador.
Prós para R10 ficar
Bicampeão carioca
Caso  Ronaldinho consiga ser bicampeão carioca, seu prestígio poderá ser  recuperado. Não só pelo fato da conquista, mas sim porque o Rubro-Negro  terá que superar os
principais rivais, ingredientes suficientes para sua retomada.
Marketing
O  Fla prepara o lançamento de alguns produtos oficiais de Ronaldinho para  explorar melhor a imagem do craque. Isso contribuiria para a busca de  recursos com o objetivo de financiar seu alto salário,
Imperador quer R10
O clube espera acertar com Adriano, caso ele se recupere. Ele já declarou que deseja atuar com R10 e Love.
Contras para R10 sair
Alto custo
Ronaldinho  Gaúcho possui um salário muito alto, que foge dos padrões de qualquer  clube brasileiro. Sem um parceiro para custear isso, o cumprimento de  seus vencimentos vai ficando de forma insustentável.
Fúria dos torcedores
O  craque vem sendo cada vez mais contestado pelos torcedores  rubro-negros. Com atuações longe do que se espera, se quiser continuar  na Gávea, terá que conviver com a forte pressão, sobretudo das  organizadas.
Agitada vida noturna
Caso o Flamengo não conquiste o título estadual, Gaúcho terá que diminuir suas aparições públicas.
Fonte: LanceNet