quinta-feira

Etapa do Estadual de Taekwondo em Campos

No próximo domingo, às 9h no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME) em Campos, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo com a participação de mais de 400 atletas. Na ocasião a equipe de Campos vai receber o troféu pelo campeonato estadual de 2011. Os atletas da FME foram campeões no ano passado com uma etapa de antecedência.
A etapa em Campos ganha ainda mais importância para o calendário de competições já que se trata de uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro no segundo semestre deste ano. Entre os 400 atletas inscritos, Campos/FME entrará com uma delegação de 90 competidores. Outros 60 fazem parte da União Norte e Noroeste Fluminense de Taekwondo (Unnftkd).
Outro destaque desta etapa será a participação de atletas que disputaram o Panamericano de Guadalajara. O campista Douglas Marcelino e as atletas Rafaela Galacho e Aparecida Santana estarão na disputa. O professor da FME e presidente da Unnftkd, José Carlos Batista comenta sobre outras novidades dessa edição. “Conseguimos trazer a primeira etapa para Campos e isso é importante para a nossa cidade. Além disso, será a primeira vez que usaremos coletes eletrônicos em uma competição estadual, como acontecem em grandes competições internacionais, como nas Olimpíadas, por exemplo”, destacou Batista.
O presidente da FME, Magno Prisco, afirma que todo o investimento feito no taekwondo e nas artes marciais já apresenta frutos importantes, como o campeonato de 2011. “Nós batemos na trave em 2010, mas sabia que venceríamos em 2011 e conseguimos! Trouxemos o título para Campos e isso foi mérito de nossas crianças, apostamos no trabalho de base em 2009 e menos de dois anos depois eles já nos trouxeram esse título. Estamos prontos para começar mais uma batalha e vamos correr atrás do bicampeonato em 2012”, declarou Prisco.
As competições estão previstas para começar às 9h da manhã. Os atletas chegarão antes para a pesagem e para a conferência das inscrições. As disputas devem terminar somente no fim da tarde.