quinta-feira

Educação e LLX discutem resgate cultural com diretores de escolas

A equipe do departamento Pedagógico da Secretaria de Educação se reuniu nesta quarta-feira (11) com os diretores das 12 escolas selecionadas para desenvolver pesquisas sobre o resgate cultural de suas unidades e firmar parceria entre a secretaria, o Instituto Bioatlântica e a LLX. As escolas foram selecionadas porque estão situadas no entorno do Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado.

Segundo a diretora do departamento Pedagógico, Andréa Soares Manhães, o projeto “Um olhar sobre o novo patrimônio cultural: Histórias das nossas memórias” visa valorizar a memória individual e coletiva das comunidades onde as escolas estão instaladas.

— As escolas estão neste primeiro momento, se apresentando às comunidades e também implementando suas atividades nas mesmas. A programação envolverá estas 12 instituições escolares, para que todos tenham oportunidade de participar, preservando e descobrindo, através das narrativas e dos objetos, um pouco mais de sua história — informa Andréa.