terça-feira

Secretários visitam Centro de Eventos Populares Osório Peixoto

Os secretários de governo e representantes das entidades responsáveis pela organização dos eventos, que serão realizados no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, fizeram uma visita na tarde desta terça-feira (13), para conhecer a obra detalhadamente. O espaço vai ser inaugurado no próximo dia 28 de março, dentro dos festejos de aniversário da cidade de Campos, quando haverá desfile cívico e grandes shows. Em abril, o Centro de Eventos vai receber as principais agremiações carnavalescas em mais uma edição do Campos-Folia, o Carnaval fora de época.
   
A visita veio atender uma solicitação da Prefeita Rosinha Garotinho, que pediu que todos conhecessem de perto o novo espaço, para que um trabalho em conjunto possa ser realizado, quando os grandes eventos forem realizados. Para a conclusão da obra, falta apenas a construção do arco, que fica sobre o palco, que deverá estar concluído nos próximos dias.

 - O objetivo desta vistoria é fazer com que todos os secretários e responsáveis pelos diversos setores que vão funcionar no Centro de Eventos Populares se familiarizarem com o novo espaço. Afinal de contas, o trabalho realizado pela cultura nunca é isolado e depende, diretamente, das outras secretarias - afirmou Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, responsável pela organização dos primeiros grandes eventos previstos para o local.

Programação - A inauguração do Centro de Eventos Populares está marcada para o dia 28 de março, aniversário da elevação da vila à categoria de cidade, com o desfile cívico e cultural, seguido do show do cantor sertanejo Gusttavo Lima. No dia 29, acontece o desfile de bandas de fanfarras, seguido, da apresentação do cantor evangélico Fernandinho.

Na sexta-feira (30), vai ser a vez da banda Parangolé se apresentar no trio elétrico e o show dos talentos da Campos. No sábado (31), a Escola de Samba União da Ilha do Governador se apresenta para o público e, logo depois, o cantor Alexandre Pires encerra as festividades. O Campos Folia 2012, vai acontecer entre os dias 27 e 29 de abril, com o desfile dos blocos e escolas de samba de Campos.