sexta-feira

Campos ganha o maior palco fixo da América Latina

O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho, na noite desta quarta-feira (28), tem o maior palco fixo público da América Latina. O espaço foi construído com a estrutura necessária para a realização de grandes manifestações artísticas e eventos culturais, como carnaval, shows e desfiles cívicos. As arquibancadas têm capacidade para 15 mil pessoas sentadas. Para os shows, a capacidade é de 40 mil pessoas.

Construído dentro das normas de acessibilidade, o Centro de Eventos Populares conta com camarins, banheiros, estacionamento para 520 veículos, subestação de energia, estação de tratamento de esgoto, castelo d’água, centro médico, segurança interna com câmeras de monitoramento, sinal de internet Wi-Fi, além de toda a estrutura de tecnologia, como catracas.

- Foram instaladas 16 catracas, sendo quatro para cadeirantes, nas entradas A e B. Nos shows e eventos serão utilizados cartões magnéticos para a entrada no Centro de Eventos Populares. O sinal Wi-Fi permite o acesso à internet nos camarotes, camarins, comissão julgadora e arquibancadas - informou o diretor de Tecnologia do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Cola.