terça-feira

Programa Mais Educação com mais 39 escolas inseridas

A Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC) está inserindo mais 39 escolas das zonas rurais e periferia no Programa Mais Educação, neste ano letivo. Em 2011, o programa resgatou o aprendizado de cinco mil crianças com distorção idade-série e vulnerabilidade social, com uma redução de reprovação de 50%, através de 40 escolas. Com o acréscimo de escolas inseridas no programa, o número até o final de 2012 deve chegar a 10 mil crianças e 88 escolas participantes. A informação é da secretária de Educação, Joilza Rangel.

O Programa Mais Educação é de Lei Federal e tem o objetivo de inserir e ampliar a jornada escolar sob o ponto de vista da educação integral, que vem incentivar e apoiar projetos ou ações de articulação de políticas sociais oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, a partir de uma sequência de orientações do Ministério da Educação (MEC).

- Esta ação é um link com a comunidade, pois a criança passa a frequentar a escola em horário integral, fazendo com que os pais participem mais das ações dos filhos. São oferecidas para os alunos, atividades diversificadas, como letramento, matemática, esportiva, cultural e de lazer, que são escolhidas de acordo com o grupo de interesse das escolas - informou a coordenadora do Programa Mais Educação, Janice Begin, acrescentando que mais nove escolas já fizeram a adesão e estão aguardando verba do MEC para iniciar no programa.