segunda-feira

2º Eco Bike reúne ciclistas de várias idades no Farol de São Tomé

Ciclistas de todas as idades, na Praia do Farol de São Tomé, participaram neste domingo (22/01) do 2º Eco Bike, evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Petróleo e Fundação Municipal de Esportes (FME). O objetivo do evento, que faz parte da programação do Verão da Família 2012, foi estimular a prática esportiva em um veículo não poluente (bicicleta), bem como levar os moradores e veranistas a conheceram a história da única praia campista.

O professor William Rocha, 32 anos, acompanhado da mulher, a professora Thais Cavalcante, e o filho William Braian Rocha, de apenas oito meses, gostou de ter participado do evento e deu garantia de participar do próximo. “O Eco Bike é bem familiar e seguro, onde nós podemos pedalar com a maior tranqüilidade”, comentou.

O aposentado Amaro Agostinho, 52, ressaltou que pedalar faz bem a saúde. “Todas às terças, quintas e aos sábados eu pedalo 50 quilômetros do percurso, que vai do Xexé a Barra do Furado. O ideal seria a prefeitura realizar o Eco Bike uma vez no mês aqui na praia”, opinou.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes, o 2º Eco Bike foi um sucesso, visto que, além do intuito em praticar exercícios físicos, os ciclistas tiveram a oportunidade de conhecer melhor a praia que frequentam. “Nós fizemos o percurso da Tenda do Meio Ambiente a Área de Prática Ambiental (APA) no Lagamar, mostrando o quanto devemos preservar cada vez mais o meio ambiente”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Eco Bike, Roger Coutinho, 3º Eco Bike será realizado no dia 26 de fevereiro, também no Farol. “A importância do evento é agregar saúde, esporte e cultura, oferecendo qualidade de vida a todos os participantes”, falou.