sexta-feira

Mais uma atleta de Campos no Mundial de Kickboxing


Depois da participação da lutadora Rafaela Madeira no Campeonato Mundial de Kickboxing na Macedônia, Campos vai novamente ter uma representante em outra competição internacional da modalidade. A atleta campista Amanda Torres vai disputar o Mundial Wako 2011 que acontecerá na próxima semana, em Dublin, na Irlanda. A atleta, que é aluna de Izaque Fernandes, técnico da Seleção Brasileira, vai disputar a categoria Full Contact, até 56Kg. Amanda disputará o cinturão na categoria amador com o apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Segundo Izaque, mais de 1.600 atletas estarão na Irlanda representando mais de 160 países. Amanda será a representante estadual em sua categoria. A jovem atleta conseguiu a vaga ao bater, por duas vezes, a campeã brasileira da categoria Laís Pimenta. Amanda é a primeira colocada no ranking nacional e sulamericano. A expectativa é que ela seja a primeira atleta do Brasil a ganhar esse título. “Nós sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui. Temos que agradecer a Prefeita Rosinha Garotinho e a Fundação Municipal de Esportes, pois o presidente Magno Prisco e o vice-presidene Luiz Alberto Menezes estão nos ajudando bastante com essa viagem”, declarou Izaque.
Apesar no natural nervosismo de estreia, já que essa é a primeira competição internacional de Amanda, a atleta está confiante em um bom resultado. “Estou treinando muito, e muito concentrada nas lutas que terei que fazer, preferia fazer todas as lutas no mesmo dia, mas estou preparada para a maratona que começará agora”, disse Amanda.
Amanda e Izaque viajam amanhã para São Paulo onde se juntarão à delegação brasileira. O desembarque dos atletas brasileiros está previsto para o domingo, quando acontecerá a abertura do evento. A primeira luta de Amanda está programada para às 15h (horário de Dublin) na próxima segunda-feira. A competição vai até o final da próxima semana.