quinta-feira

Programa Bolsa Atleta apóia desportistas de Campos

Além de ter, atualmente, quase três mil usuários de todas as idades inscritos nas modalidades esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes, a entidade também apóia equipes e desportistas, através do programa Bolsa Atleta ou, ainda, na forma de ajuda de custo. O time de Rugby, Campos Rugby; os projetos de Remo; o Circuito de Corridas de Rua que além de fomentar o esporte, revelam novos atletas; equipe de Wheeling (acrobacias em motocicletas) bicampeão brasileira; volta do Circuito de Kart; competições de ciclismo, com destaque para a Prova Ciclística de São Salvador; apoio ao futebol amador através da Liga Campista de Desportos; apoio a atletas do Kung Fu em competições; e apoio a atletas do Aquatlon e Triatlon em competições nacionais e internacionais.

Nos últimos meses o número de usuários subiu ainda mais com os trabalhos desenvolvidos na Quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas Hugo Saldanha. No local são ministradas, diariamente, aulas de Basquete de Rua e Basquete. O número de usuários deve subir ainda mais com a construção das mini vilas olímpicas, as escolinhas de atletismo e de ciclismo, que já estão em fase de elaboração.

O resultado do esforço da Prefeitura de Campos se reflete nos benefícios que os usuários estão recebendo com uma nova política municipal de Esporte e Lazer. Segundo Prisco, todas as ações são voltadas para um único objetivo: o bem estar da população. “Nosso feedback se dá todos os dias. A cada criança, idoso ou atleta que nos apresenta um resultado de melhora em sua saúde, em sua performance ou qualquer tipo de evolução, temos o retorno do nosso investimento no esporte. Quando pensamos em um programa, estamos pensando na quantidade de pessoas que serão assistidas direta ou indiretamente por ele”, explica.