segunda-feira

Campos pode ser sede do remo nas Olimpíadas 2016


Vice-prefeito Dr. Chicão; secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Silva; a prefeita Rosinha e o presidente da FME, Magno Prisco, na entrega de barcos à Liga Náutica
O sonho de colocar Campos na rota das Olimpiadas de 2016 pode estar se tornando realidade. Na manhã de sexta o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Waldemar Manoel Silva de Souza, foi recebeido pela Prefeita Rosinha Garotinho e pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e afirmou que as possibilidades são reais.
A FME já havia colocado a cidade no programa de Cidades parceiras que recebriam atletas para aclimatação e treinamento. Agora, Campos já figura entre as favoritas no programa Cidade Esportiva, onde algumas cidades brasileiras abraçam pelo menos uma modalidade esportiva. Campos sai na frente para ser a Cidade do Remo em 2016.

Observado pela prefeita Rosinha Garotinho e do vice, Dr. Chicão, além de secretários municipais, vereadores e representantes de instituições do remo, Waldemar elogiou a iniciativa do governo municipal e acenou para que, até dezembro, seja apresentado um resultado concreto do projeto apresentado pela prefeita para a construção de um Centro de Treinamento de Remo, em Lagoa de Cima, e de uma pista coberta para ciclismo. “O projeto é muito bom e estou muito satisfeito de contar com a incorporação da cidade de Campos nesse desafio que é o programa Cidade Esportiva. Quisera eu que as seis mil cidades seguissem o exemplo de Campos, que apresentou um projeto que vai detectar e lapidar talentos para a Olimpíadas do Rio. É um trabalho que exige uma infraestrutura que Campos já tem”, garantiu o secretário executivo.


A Prefeita Rosinha Garotinho declarou ainda que dentro de 15 dias, uma equipe técnica sairá do município rumo a Brasília para que, com o corpo técnico do Ministério dos Esportes, avalie o projeto orçado em cerca de R$ 23 milhões. “É um sonho que estamos tornando realidade. Esse é um projeto para que a cidade de Campos esteja na rota das Olimpíadas de 2016 e um resgate do nosso remo e da importância do Rio Paraíba. Queremos Campos como a cidade do remo nas olimpíadas”, finalizou a Prefeita.
Novos barcos - A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes fez na última sexta a entrega de três barcos para o Clube de Regatas Campista. O tradicional clube colorado, que não renovava a sua flotilha há mais de 50 anos, foi agraciado com três barcos, dois deles reversíveis. Também participaram da cerimônia, além de vários secretários e vereadores, o presidente da Liga Náutica, Cristiano Berenger.
Projetos a caminho de Brasília
Magno Prisco, Waldemar Silva com o projeto e Luiz Alberto
Além dos projetos que já estão em Brasília, Waldemar Silva levou para o Ministério dos Esportes toda a história e as modalidades esportivas que são praticadas em Campos e gerenciadas pela Fundação Municipal de Esportes. Um caderno com fotos e o histórico do Remo, Ciclismo e de todas as práticas esportivas da FME – além do histórico da instituição – foram entregues ao representante do Ministério que elogiou bastante o potencial esportivo do município. “Esse caderno mostra o potencial de Campos não só para o Remo e o Ciclismo, mas para dezenas de outras modalidades. Eles agora conhecem as nossas instalações, nossos atletas e também os esportes que praticamos. A apresentação da nossa equipe de Tae Kwon Do – que abriu os trabalhos no Cais da Lapa – deixou o secretário bem impressionado”, destacou o presidente da FME, Magno Prisco.
Para o vice-presidente da FME, Luiz Alberto Menezes, é importante que eles saibam que podem acreditar no potencial da cidade e que outros esportes também possuem grande potencial.
“Nós não temos só o Remo e o Ciclismo, como o próprio representante do Ministério observou, o Basquete, Tae Kwon Do, Handebol, Vôlei, Skate e outros esportes estão presentes no nosso dia a dia, e agora ele podera avaliar isso também. Ele tem em mãos o potencial de nossa cidade”, destacou.

Fonte: O Diário