segunda-feira

Campos em segundo lugar no Índice de Desenvolvimento Esportivo do Estado do Rio

   
     De acordo com estudos da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Campos está em segundo lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento do Esporte (IDE). O ranking apresenta as cidades onde as práticas e estruturas esportivas têm mais destaque. Campos está na segunda colocação, abaixo apenas do município de Volta
Redonda.
       O IDE é uma ferramenta que permite a análise científica da situação das cidades nesta área. Segundo a vice-presidente executiva de esportes da Suderj, Carla Tavares, para a composição do estudo metodológico foi feita uma análise qualitativa do mapeamento dos 92 municípios do estado considerando o georreferenciamento das políticas públicas. A pesquisa inclui a análise de investimento em equipamentos, instalações, recursos humanos, projetos, ações e eventos, conforme a disponibilidade de recursos de cada município e fatores externos.
      Campos poderia até estar em primeiro lugar considerando os esforços empregados pela Prefeitura de Campos, através da FME nos últimos dois anos para transformar o esporte na cidade e retomar o caminho do desenvolvimento. Essa colocação muito nos honra e nos alegra, pois estamos trabalhando duro para que a cidade possa ser reconhecida como um pólo esportivo. Estamos empregando todos os nossos esforços e trabalhando as nossas metas: a qualidade de vida; o resgate da memória esportiva do município e a formação de atletas.
       O Índice de Desenvolvimento Esportivo por município  foi apresentado no início do ano no Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado. Os resultados foram publicados no site oficial da Suderj e já compõem o Caderno de Esportes que será publicado até o fim de 2011. Em comparação com o município de Volta Redonda, primeiro colocado no IDE, que tem o mesmo governo há cerca de 15 anos, será possível para Campos direcionar melhor os esforços. Vamos investir no esporte de rendimento e continuar investindo na qualidade de vida da população e mantendo viva a história do esporte em Campos, sabemos que tipo de investimentos precisamos fazer para chegar à primeira colocação, e por conseguinte, melhorar a qualidade de vida da cidade e dos nossos desportistas.