segunda-feira

Campeonato de Skate sob o viaduto


A Quadra de Basquete de Rua e Atividades Urbanas Hugo Saldanha, ficou lotada desde as primeiras horas do dia por conta do 1º Owner Street , campeonato de skate que faz parte do projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME), Skate Rock É a Ponte.
O evento organizado por skatistas de Campos ganhou a adesão de atletas de toda a região. Dentro da quadra, ao som da banda Evolução da Espécie, o time de skatistas se revezava nas manobras todas na modalidade Free Style. Atletas de Rio das Ostras, Campos, Macaé e Cachoeiro de Itapemirim estiveram presentes participando da competição que terminou por volta das 19h.
As duas categorias em disputa foram a Iniciante e Amador, não houve premiação em dinheiro, mas os primeiros colocados ganharam brindes dos patrocinadores do evento. Foram premiadas as modalidades Best Line e Game of Skate – dentro da modalidade Free Style. O diretor de Esportes Radicais da FME, Romeu Lins, participou ativamente do projeto e prometeu mais eventos para o local. “A Quadra foi criada para o Basquete, mas recebe diversos desportistas que precisam de um espaço para praticar seu esporte e realizar seus campeonatos, estamos aqui para apoiar esses eventos. Estamos sempre atentos aos desportistas e campeonatos que podem acontecer aqui”, destacou Romeu.
O presidente da FME, Magno Prisco lembrou mais uma vez a Prefeita Rosinha Garotinho ao citar os benefícios que eventos na Quadra Hugo Saldanha trazem para toda a população. “Estamos com o esporte, movimentando esse espaço que acaba trazendo benefícios para todos. O Espaço da Amizade ganha também, pois todos que vêm assistir ao evento, e até os competidores, se encontram nas lanchonetes e ajudam a movimentar esse espaço”, destacou Prisco.
A apresentação da banda campista de rock, Evolução da Espécie, terminou a sua apresentação por volta das 21h encerrando com sucesso mais um evento na Quadra Hugo Saldanha.