segunda-feira

Associação de Remo vence 2ª etapa e assume a liderança

Associação de Remo de Campos venceu todos os páreos deste domingo

Neste domingo (25/09), bastante nublado e por vezes com uma chuva fina, no Cais da Lapa, em Campos, foi realizada a segunda etapa do Campeonato Campista de Remo, com a vitória da Associação de Remo de Campos (ARC), que estava em uma manhã inspirada e venceu todos os páreos sobre o Clube de Regatas Campista (CRC).

Pelo Campeonato Campista foram cinco páreos e pelo Torneio de Remo do Futuro, apenas um páreo. Com um somatório de 50 pontos a Associação venceu a segunda etapa, com 22 popntos de diferença. Foram realizadas também três apresentações (Fou Feminino, projeto sem limites e instituições parceiras).

A Liga Náutica de Campos organiza a competição, que terá ainda, outras três etapas (16/10; 30/10 e 13/11). Na soma geral de pontos o Clube de Regatas Campista, que venceu a primeira etapa, está com 70 pontos e a Associação assumiu a liderança com 88 pontos. No Torneio de Remo do Futuro, a Associação de Remo continua na liderança, com 26 pontos contra 16 do Campista. No dia 26 de novembro, acontecerá uma maratona do barco 8 com.

Um importante anuncio foi feito durante as provas. Nos próximos dias o Clube Campista vai receber barcos novos, adquiridos pela Fundação do Esporte. " A exemplo do que foi feito com a Associação de Remo, os barcos serão cedidos a Clube Campista.

Segundo o presidente da Liga, Cristiano Berenger, o calendário de provas, que vai até o fim do ano, foi elaborado com a participação dos dirigentes, permitindo que os remadores da cidade também participem das competições que acontecem no Rio de Janeiro e em Vitória. “Já estamos realizando as reuniões, para que em 2012, já a partir de março, as provas sejam realizadas. Estamos buscando a profissionalização do remo em Campos. Já acertamos com a Confederação Brasileira e teremos curso de arbitragem na cidade”.


RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO CAMPISTA

*Primeiro Páreo - DOUBLE JUNIOR B
1°) Danilo Inácio Biazini / Marcelo Junior M. Oliveira (ARC)
2°) David Faria de Souza / Gabriel Marins Dieguez (CRC)
3°) Inguerson Silva / Jefferson Passos Oliveira (ARC)

*Segundo Páreo - SKIFF PESO LEVE
1°) Felipe Warley R. Leite (ARC)
2°) Valdir Almeida (ARC)
3°) Felipe Faria de Souza (CRC)
4°) Igor Muniz Faria (CRC)

*Terceiro Páreo - SKIFF JUNIOR B
1°) Danilo Inácio Biazini (ARC)
2°) David Faria de Souza (CRC)
3°) Marcelo Junior (ARC)

*Quarto Páreo - DOUBLE SKIFF INFANTIL
1°) Felipe Warley R. Leite / Carlos Augusto O. Calixto (ARC)
2°) Josias Costa Chagas / Brendo Diordi Paulo (CRC)

*Quinto Páreo - 8 COM CLASSE ABERTA
1°) Alexsander Souza, Cristian Guimarães, Felipe Braga, Thiago Ribeiro, Danilo Inácio, Marcelo M. Oliveira Jr., Dimisson Nogueira, Jefferson Passos e o Timoneiro: Felipe Warley) (ARC)
2°) Igor Muniz, Joel Junior, Sergio Rosa, Luiz Andretti, Pedro Macedo, Matheus Cardoso, Ronaldo Telefe, Danilo Cardoso e o Timoneiro Alair Moura (CRC)


CLASSIFICAÇÃO
NA PRIMEIRA ETAPA (28/08)

Campista 42x38 Associação

NA SEGUNDA ETAPA (25/09)
Associação 50x28 Campista

TOTAL
Associação 88x70 Campista
--------------------------------------------


TORNEIO REMO DO FUTURO

*Páreo único - CANOE 14 ANOS
1°) Cristian Motta Chagas (ARC)
2°) David Lucas V. Jacente (CRC)
3°) Jefferson Azevedo (CRC)


CLASSIFICAÇÃO
NA PRIMEIRA ETAPA (28/08)

Associação 16x10 Campista

NA SEGUNDA ETAPA (25/09)
Associação 10x6 Campista

TOTAL
Associação 26x16 Campista

Fonte: Ururau