segunda-feira

Bandeiras e metas para o crescimento do esporte em Campos

Baile da 3ª Idade
            A Fundação Municipal de Esportes (FME) é casa do esporte em Campos. Sob a coordenação da instituição, mais de duas mil pessoas são atendidas diariamente em sua sede, onde vários programas esportivos são realizados. Além desse atendimento, a Fundação trabalha em parceria com clubes e associações espalhadas pelo município fomentando e apoiando a prática esportiva e o lazer. Ao mesmo tempo, a FME dá apoio para diversos atletas de modalidades diferentes - esportes individuais e coletivos -, em competições por todo o Brasil e até em outros países.
Hidroginástica
           Desde o início das atividades em 2009, guiados pelo mesmo pensamento da Prefeita Rosinha Garotinho, a Fundação Municipal de Esportes trabalha com três bandeiras: a busca incessante pela qualidade de vida da população, através de práticas esportivas e do lazer para crianças, jovens e adultos, com programas especiais para idosos; o resgate da memória esportiva de Campos, com destaque para atletas que colocaram o nome da cidade na história do esporte nacional e mundial; e a formação de atletas, confirmando a cidade de Campos como núcleo formador de novos talentos para o esporte mundial.

Corrida de Rua
Entre as dezenas de serviços prestados à população, se destacam a hidroginástica e a musculação para idosos; as academias de musculação gratuitas para toda a população; aulas de futebol para crianças e jovens, Futsal, Vôlei, Balé, Jazz, Ginástica Acrobática, Jiu Jitsu, handebol, Tae Kwon Do, Bodyboarding e Basquete. Paralelamente a Fundação Municipal de Esportes mantém várias equipes de esporte de rendimento participando de competições por todo o Brasil: Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, Vôlei (infantil), Futsal e handebol são algumas modalidades em competições estaduais e nacionais.

Ciclismo
Outras equipes e desportistas recebem apoio da FME através do programa Bolsa Atleta ou na forma de ajuda de custo para diversas competições. O time de Rugby, Campos Rugby; os projetos de Remo; as corridas de Rua, que alem de fomentar o esporte, revelam novos atletas; equipe de Wheeling (acrobacias em motocicletas) bicampeão brasileira; volta do Circuito de Kart; competições de ciclismo, com destaque para a Prova Ciclística de São Salvador; apoio ao futebol amador através da Liga Campista de Desportos; apoio a atletas do Kung Fu em competições estaduais e nacionais; apoio a atletas do Aquatlon em competições nacionais e internacionais.

Remo no Cais da Lapa
Enquanto aguarda as Olimpíadas de 2016, a instituição trabalha a sua estrutura para melhor atender a população de Campos e todos os que a utilizam diariamente. Uma série de reformas já estão sendo implementadas para tornar a sede da instituição cada vez mais funcional e adaptada a uma nova realidade do esporte mundial.