sexta-feira

Duelo de Remo com apoio da FME


Campos recebe neste final de semana, no domingo (08), a Clube Loureiro, do Rio de Janeiro, para um duelo de remo nas águas do Rio Paraíba do Sul. A Seleção de Campos encara o desafio contra o tradicional clube carioca às 9h da manhã no Cais da Lapa. A disputa é a organizada pela Liga Náutica de Campos (LNC), é a primeira do ano de 2012 e conta com o apoio integral da Fundação Municipal de Esportes.
Três categorias serão disputadas: Infantil, com atletas até 15 anos; Júnior com remadores de 16 a 18 anos; e Sênior, de atletas entre 19 e 23 anos. De Campos, 24 atletas, da Associação de Remo e do Clube de Regatas Campista, que formam a Seleção de Campos, participarão da disputa. O duelo terá ainda as categorias Skiff e Double Skiff, totalizando oito provas.
Segundo o presidente da LNC, Cristiano Berenger, cada prova terá pelo menos três barcos. “O remo de Campos é um dos mais tradicionais do Brasil, com essas competições fortalecemos cada vez mais a prática do esporte e ainda revelamos novos talentos", explicou Berenger. Ele ressalta ainda que outros duelos serão realizados nos meses de setembro e novembro, também no Rio Paraíba.
"Os preparativos também já começaram para a realização do Tradicional Festival de Remo, na festa do Padroeiro da cidade, São Salvador. Em agosto, as equipes do Flamengo, Vasco, Botafogo e Loureiro vão se juntar aos atletas de Campos. A previsão da Liga Náutica é realizar outros duelos em setembro, entre Campos e Botafogo e em novembro, entre Campos e Flamengo", concluiu Cristiano Berenger.