terça-feira

Preparativos para o Dia Olímpico

Os Jogos Olímpicos de Londres começam no dia 27 de julho e seguem até o dia 12 de agosto. A Fundação Municipal de Esportes (FME) já se repara para receber a data e no próximo dia 23 de junho, quando se comemora o Dia Olímpico, a FME, em parceria com outras secretarias e Fundações vai celebrar a data em Campos.
Estão programadas diversas atividades que serão realizdas na sede da FME. O local foi acordado em reunião nesta terça-feira (12) na sede da FME, entre os representantes das Secretarias presentes. A Secretaria Municipal de Saúde; Guarda Municipal. Fundação Municipal de Infância e Juventude; Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima; Secretaria de Família e Assistência Social; e o Pró Jovem paraticiparam da renuião.
O presidente da FME, Magno Prisco, citou mais uma vez a Política Municipal de Esportes e Lazer, e afirmou que as ações compartilhadas farão do evento um verdadeiro sucesso. “Em comum acordo, optamos por fazer o evento aqui na sede da Fundação. Temos diversas modalidades que serão apresentadas e todas os envolvidos estão engajados para realizar um excelente evento”, decretou Prisco.
Outra reunião ainda será marcada para acertar os últimos detaçhes do evento que abrirá a programação olímíca de 2012.
Dia Olímpico - O dia olímpico é comemorado no dia 23 de junho e foi criado em homenagem à criação do comitê olímpico internacional, pelo barão Pierre de Coubertin no dia 23 de junho de 1894.