sexta-feira

Secretaria visita pontos para buscar Taxistas Nota 10

Para facilitar o acesso dos taxistas às inscrições para o projeto taxista Nota 10, a secretaria de Trabalho e Renda vai até os principais pontos de taxi para levar informações sobre o curso. Taxista Nota 10 é um projeto que visa levar conhecimento de língua estrangeira, como inglês e espanhol, aos profissionais que trabalham como taxista na cidade. O intuito é fazer com que estes profissionais possam se qualificar e receber o título de Taxista Nota 10, que será identificado no carro em que irá trabalhar.
Segundo o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, o curso é promovido em parceria com o Sest/ Senat. Os interessados também podem procurar a secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Marechal Floriano, 255, para realizar o pré-cadastro.
Os documentos necessários são a identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), habilitação e licença do táxi. “Os profissionais terão a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho. Dessa maneira, estarão preparados para receber estrangeiros no aeroporto e nas empresas que estão se instalando na região”, informou o secretário.
* da Prefeitura de Campos
Curso - No ato da inscrição, os taxistas receberão um kit que consta de caderno do aluno, caderno de exercício, caderno de auto-avaliação, um CD com áudio, bloco de anotações e caneta. O curso pode ser feito no período ocioso de trabalho do taxista, onde este terá 90 dias para aprender as práticas e ele mesmo marcar sua prova de avaliação, que será on-line.

Fonte: Blog do Pudim Clique aqui e acesse