segunda-feira

PSE segue com vários atendimentos e vacinação

O Programa Saúde na Escola (PSE) visita nesta segunda-feira (07) a Escola Municipal Frederico Paes Barbosa, em Guarus, para a realização de atendimentos na área da saúde. O cronograma prossegue até o dia 31 com ida de pediatra, assistente social e ônibus com consultas de oftalmologia, audiometria e odontologia nas escolas e creches municipais. Através do programa, as crianças têm acompanhamento da saúde desde a primeira infância até a adolescência, já que o atendimento e o monitoramento da saúde se estendem até o 9º ano escolar.
Este ano, o programa também está realizando o calendário vacinal, feito com o apoio da equipe do setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde. As crianças têm tomado vacinas contra várias doenças como sarampo, caxumba, rubéola e catapora. Segundo Scheila Nascimento, assessora técnica e administrativa do PSE, o programa oferece um atendimento diferenciado porque tem como enfoque principal cuidar e acompanhar a saúde dos alunos da rede municipal.
- Temos escolas e creches listadas no Programa Saúde na Escola para atendimento durante o ano. Por isso, organizamos nossas visitas prévias às unidades para saber da necessidade dos alunos e, depois, levamos toda a equipe para realizar o atendimento – afirmou Scheila Nascimento, ressaltando que o programa ainda atende aos alunos do Eja (Ensino de Jovens e Adultos).
 
Fonte: Blog do Paulo Hirano Clique aqui e acesse