quarta-feira

Prefeita se reúne com representantes da Petrobras e do Iser


 http://www.campos.rj.gov.br/up/photos.php?id_fotos=32992&width=500&original=1

 A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta quarta-feira (02) representantes da Petrobras e do Instituto de Estudos da Religião (Iser), que apresentaram o Programa Petrobras Agenda 21, uma ação de responsabilidade social voltada para o desenvolvimento sustentável a ser implantado em municípios de todo o Brasil, incluindo Campos. Inicialmente foram priorizados nove municípios da área de influência da Bacia de Campos e, no município campista, o programa será desenvolvido na Praia do Farol de São Thomé.

Acompanhada dos secretários municipais de Planejamento e Gestão, Ana Lucia Boynard, de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, e de Família e Assistência Social, Izaura Freire, a prefeita se dispôs a colaborar com informações solicitadas pela equipe do programa e destacou a importância da implantação do Agenda 21 na comunidade do Farol de São Thomé onde, conforme ressaltou, um novo contexto de desenvolvimento está sendo esperado para os próximos anos.

- A população do Farol de São Thomé precisa ser preparada para as mudanças que já estão acontecendo naquela região com a construção do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. Os moradores ainda não se atentaram para a perspectiva de futuro, a grandeza do projeto e os reflexos que sofrerão com este que é um grande empreendimento. É preciso ter uma visão macro, porque o processo de crescimento local vai ser muito rápido - alertou Rosinha.

De acordo com o representante do Iser, Alan Brum, a participação do governo municipal com informações acerca da comunidade vai contribuir para um diagnóstico sócio-ambiental preciso que fomente a formulação da Agenda 21 Comunitária e seu Plano de Desenvolvimento Sustentável Comunitário de forma participativa multissetorial (comunidade, governo, sociedade civil, empresariado e Fórum da Agenda 21 Local) e formalização de um fórum. “Inicialmente, serão cinco etapas a serem cumpridas em 10 meses com a participação de jovens da comunidade. Com a elaboração da agenda e realização do fórum, haverá um prazo de 18 meses para que a agenda seja executada”, explicou Alan.

Fonte: PMCG Clique aqui e acesse