sexta-feira

Plantio de árvores ensina cidadania para crianças

Na manhã desta quinta feira (17/05), a Secretaria de Meio Ambiente executou o plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas e frutíferas no entorno do campo de futebol Campistão no Jockey. A ação aconteceu em parceria com a escolinha de futebol Campistão e o Colégio Constantino Fernandes, ensinando cidadania aos alunos que ajudaram nos plantios.

Foram utilizadas várias espécies, como o oiti, jenipapo, aroeira vermelha, ipê amarelo, cajá mirim, entre outras. Antes dos plantios, os alunos tiveram uma pequena palestra de educação ambiental, abordando o tema do projeto “Adote uma árvore”, a importância das árvores para o meio ambiente e conscientização contra despejos de entulhos em áreas de preservação ambiental.

O campo estava abandonado, cheio de matos e entulhos. Solicitamos a ajuda da Secretaria de Serviços Públicos que fez um mutirão de limpeza, com retirada de entulhos e roçada do terreno. Essa parceria é o sucesso de nosso projeto, pois a participação dos alunos é fundamental para difundir a ideia de preservação do meio ambiente - disse o responsável do projeto, Wilson Silva.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, os trabalhos serão intensificados. “Iremos aumentar nossas equipes e firmar parcerias com escolas e associações de moradores. A nossa ideia é difundir o plantio de novas árvores, promovendo a conscientização à população”, diz Cabral.