segunda-feira

Conselho Municipal de Esportes oficialmente instalado


No dia 23 de abril o Conselho Municipal do Esporte foi eleito por entidades de classe, membros do poder público e da sociedade civil organizada na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Nesta semana, com a publicação no Diário Oficial do município, o Conselho está oficialmente instalado em Campos e já começa a trabalhar.
O presidente da FME, Magno Prisco, foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho. Completam a Comissão Executiva: o Diretor Executivo, Maurício Lemos, também representante da ONG Esporte Sem Fronteiras; e o Secretário Geral Cláudio Artiles,que também ocupa um cargo na Secretaria Municipal de Educação. Todos foram eleitos pelas entidades presentes na reunião do dia 23 de abril, por unanimidade. Farão parte do Conselho Municipal do Esporte, 14 membros oriundos de entidades governamentais e da sociedade civil, sete de cada segmento.
O presidente da FME, Magno Prisco, e agora, também presidente do Conselho Municipal de Esportes, esperava pela publicação em Diário Oficial para iniciar oficialmente os trabalhos. “O esporte é algo dinâmico, assim como nossos esforços para fazer com que mais e mais pessoas possam ter acesso a ele. Muito ainda será feito pelo esporte e a participação do Conselho Municipal, nesse aspecto, será fundamental para o desenvolvimento da cidade de Campos”.
Prisco acrescenta ainda que o Conselho trará a população para a tomada de decisões e vai dar a todos a oportunidade de participar do crescimento do esporte. “Com o Conselho Municipal de Esportes, a população através de seus representantes deixa de ser apenas espectadora e vai ajudar a decidir os rumos do esporte em Campos. Agora poderemos debater, discutir e levar propostas para o crescimento do esporte”, declarou.
O Conselho Municipal do Esporte é um órgão colegiado de caráter consultivo, de natureza permanente, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos esportivos para toda a população, assim como auxiliar na organização, na melhoria da gestão, qualidade e transparência do esporte municipal e contribuir para o controle social da execução de políticas públicas no município. O Conselho Municipal de Esporte realizará debates, apresentará informações, propostas e sugestões ao município, além de desenvolver atividades complementares. O Conselho também zelará pelo cumprimento da legislação esportiva no município onde está situado.